"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo
justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo
Jesus." Romanos 3:23,24
Quando a Índia ainda era uma colônia inglesa, em um domingo, um certo Juiz reuniu seus auxiliares de justiça, os promotores e saíram pelo campo para melhor conhecer o local e passar algum tempo juntos.
Quando chegou em certo lugar, ele viu uma mulher roubando trigo. Abordou a mulher e perguntou: "O que a Senhora está fazendo aqui?". E ela respondeu: "Ah, meu Senhor, eu estou aqui pegando algumas espigas de trigo para dar ao meu filho pequeno. Ele está passando fome e eu não tenho nada para dar de comer a ele".
A notícia logo se espalhou pela cidade.
E como não precisava de testemunhas, porque foi o próprio Juiz que a pegou furtando, ela foi levada a julgamento. A galeria do tribunal se encheu de populares, todos revoltados. "Oh, juiz duro, homem de coração de pedra. É porque ele não tem um filho passando fome."
Então o
Promotor leu o artigo em que a mulher se incluía e o Juiz deu a sentença:
"ESTÁ CONDENADA".
Aquilo levou um pavor à população nas galerias. "Homem duro. Pai que não tem coração". Estavam enfurecidos com o Juiz.
Aquilo levou um pavor à população nas galerias. "Homem duro. Pai que não tem coração". Estavam enfurecidos com o Juiz.
O Juiz continuou: "Está condenada. 1 ano de prisão".
A população cada vez mais revoltada. "1 ano de prisão porque estava roubando para dar de comer ao filho pequeno?". "Juiz duro. Homem de coração de pedra".
E o Juiz disse: "1 ano de prisão. Ou então terá que pagar 20 Libras Esterlinas"
"Mas como?" diziam os populares. "Se ela não tem um centavo para comprar um pacote de maizena para dar de comer ao filho, como vai pagar 20 Libras Esterlinas?" Estavam revoltados com ele.
Enquanto estavam revoltados com ele, o Juiz enfiou a mão esquerda no seu bolso,
tirou 20 Libras Esterlinas e pagou a conta dela. E disse: "Vai para tua
casa e não furtes mais".
Amigos, eu não conheço outra ilustração melhor a respeito da nossa Salvação do que essa. TODOS NÓS fomos apanhados roubando. TODOS NÓS somos ladrões. TODOS NÓS somos pecadores que íamos para o inferno. É uma verdade extraordinária. Todos nós íamos pro inferno, porque o nosso Deus é um Juiz JUSTO.
Acha que aquele Juiz foi injusto porque julgou e porque condenou. De maneira alguma. Justíssimo. Justo não é aquele que vira sua cara para o culpado ou esconde seus crimes.
Mas por misericórdia de Deus, como aquele Juiz teve misericórdia daquela mulher, o nosso Deus não recorreu à Libras Esterlinas, Ele sacou do Seu mais precioso tesouro, Seu Único filho, Jesus Cristo. E O entregou a essa maldição da cruz. Entregou a vergonha que Ele passou. Os açoites e aos escarros, entregou a isso tudo para pagar a nossa conta de pecadores que íamos para o inferno. E a conta está paga. Oh, Deus maravilhoso.
Agora o Senhor diz para nós em alta voz na sua Bíblia:
"Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais". Hebreus 10:17

Nenhum comentário:
Postar um comentário