Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O que você sabe sobre a Bíblia? OS MISTÉRIOS DA BÍBLIA REVELADOS A VOCÊ.




Se você tiver uma Bíblia, com certeza não é o único. Inteira ou em parte, a Bíblia já foi publicada em cerca de 2.600 línguas e está disponível para mais de 90% da população mundial. Em média, mais de 1 milhão de Bíblias são distribuídas por semana! Já foram produzidos bilhões de cópias da Bíblia inteira ou de partes dela. Certamente, não existe livro que se compare com a Bíblia.


Além disso, a Bíblia é “inspirada por Deus”. (Leia 2 Timóteo 3:16.) Em que sentido? A própria Bíblia responde: “Homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.” (2 Pedro 1:21) Para ilustrar: um empresário talvez peça à secretária que escreva uma carta. A carta contém as ideias e as instruções do empresário. Assim, a carta na realidade é dele, não da secretária. Do mesmo modo, a Bíblia contém a mensagem de Deus, não dos 
 
homens que a escreveram. Portanto, a Bíblia inteira é realmente “a palavra de Deus”. — 1 Tessalonicenses 2:13.



A Bíblia foi escrita num período de mais de 1.600 anos. Seus escritores viveram em épocas diferentes e procediam de muitas rodas da vida. Alguns eram agricultores, pescadores ou pastores. Outros eram profetas, juízes ou reis. O escritor do Evangelho de Lucas era médico. Apesar das diferentes formações de seus escritores, a Bíblia é harmoniosa do começo ao fim.
 




A Bíblia é cientificamente exata. Ela contém até mesmo informações que estavam muito à frente de seu tempo. Por exemplo, o livro de Levítico contém leis sobre quarentena e higiene dadas ao Israel antigo numa época em que as nações vizinhas nada sabiam a respeito desses assuntos. Num tempo em que havia ideias erradas sobre o formato da Terra, a Bíblia referia-se a ela como círculo, ou esfera. (Isaías 40:22) A Bíblia dizia com precisão que a Terra está suspensa “sobre o nada”. (Jó 26:7) Evidentemente, a Bíblia não é um livro de ciências. Mas, quando se trata de assuntos científicos, 
 
ela é exata. Não é isso o que esperaríamos de um livro de Deus?


Visto que a Bíblia é inspirada por Deus, ela é “proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas”. (2 Timóteo 3:16) De fato, a Bíblia é um livro prático. Revela um conhecimento profundo da natureza humana. Isso não é de admirar, pois seu Autor, Jeová Deus, é o Criador! Ele entende nossos pensamentos e emoções melhor do que nós mesmos. Além disso, Jeová sabe do que precisamos para ser felizes. Ele sabe também que comportamentos devemos evitar.

A Bíblia é realmente um livro de Deus. É um livro que deve ser lido, estudado e amado. Mostre sua gratidão por esse presente divino por não desistir de examinar seu conteúdo. Fazendo isso, você desenvolverá um profundo apreço pelo propósito de Deus para a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário